Alérgicos Bebês & Crianças Homens Mulheres

De olho no formol!

O formol ou formaldeído – formol é uma abreviação de formaldeído – é uma substância que pode estar presente em muitos produtos de beleza e cujo consumo deve ser evitado ao máximo.

O formol é altamente irritante, alergênico e tóxico, se ingerido, inalado ou simplesmente colocado em contato com a pele. É também uma substância reconhecidamente cancerígena aos humanos. Por isso, é preciso ter muito CUIDADO nas suas escolhas para não consumi-lo.

Se engana quem pensa que está livre do formol porque não faz progressiva no cabelo. O formol pode estar presente em diversos outros cosméticos, pois muitos conservantes usados para preservar as formulações e evitar a contaminação microbiana são liberadores de formol.

Para lhe ajudar a escolher com segurança, listamos alguns liberadores de formol comuns de serem encontrados nos rótulos. Não use produtos que contenham:

• diazolidinil ureia;
• DMDM hidantoína;
• formiato de sódio;
• glicerol formal;
• imidazolidinil ureia;
• quaternio-15.

Fique de olho nos rótulos e cuide-se. Escolha marcas que são comprometidas de verdade com sua saúde e bem estar!

Os produtos MBoah (todos!) são 100% livres de formol e de liberadores de formol, de parabenos, de corantes e de petrolatos. Falando em parabeno, este também é um conservante nocivo à saúde, clique aqui e saiba mais.

Vem com a gente! Viva do seu jeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *