Alérgicos Homens Mulheres

Não deixe a poluição prejudicar sua pele

Quem mora em uma grande cidade sabe como é impossível fugir da poluição, seja visual, auditiva ou essa que a gente não vê, mas sente: a do ar! A poluição é uma mistura nociva de gases e micropartículas que aderem à pele formando uma película de toxinas, que é absorvida pela pele. E essa mistura prejudica muito a pele, provocando o seu envelhecimento precoce. Mas, você sabe como minimizar esses efeitos?

A poluição aumenta as reações de oxidação e formação de radicais livres (Não sabe o que são radicais livres? Confira aqui). E esse aumento da formação de radicais livres não é combatido pelo organismo, o que leva ao envelhecimento precoce da pele e outros órgãos.

Para minimizar esses efeitos, a pele precisa estar hidratada e protegida com protetor solar. Essa camada criada pelo hidratante e o protetor evita que a pele absorva rapidamente a poluição.

Depois de um dia de trabalho, ao chegar em casa, também é fundamental ignorar o cansaço e limpar bem a pele para tirar essa camada de poluição que se formou sobre a pele durante todo o dia. A ideia é retirar essa camada para que ela não seja absorvida pela pele e ficar protegida para descansar, curtir a família e se preparar para mais um dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *