Beleza e Bem Estar Homens MBoah Nossos Produtos

Por que a maioria dos homens não usam ou não assumem que usam hidratante?

Linha Masculinha de Hidratantes MBoah

Basta falar no assunto no meio de um grupo de homens que a gargalhada é geral e as piadinhas vão surgindo… O uso de hidratante é visto pelos homens como “coisa de mulher”, e não podemos culpá-los por isso. Essa cultura foi criada pelo próprio mercado de cosméticos, que negligenciou por muito tempo a necessidade universal de cuidar da pele.

Na infância, as mães ainda zelam pelo cuidado com a pele: limpam, hidratam, perfumam e protegem, como deve ser, tanto para a menina como para o menino. Afinal, pele é pele e precisa de cuidados, sempre.

E quando esses meninos cresceram?  Chegou o momento de cada uma cuidar de si e o que encontravam? Uma variedade enorme de produtos femininos, com “cara”, cor e cheiro de produto para mulher. Para homens? Só perfume, creme de barbear e shampoo anticaspa. Como se essas fossem as únicas necessidades masculinas de cuidado. A carência de produtos masculinos é tanta que tem muito homem que compra shampoo anticaspa, mesmo não tendo caspa, só porque é um produto masculino.

Essa cultura de que cuidar da pele é coisa de mulher foi erroneamente criada e precisa ser mudada, para o bem de todos. Cuidar da pele é medida de primeiríssima necessidade, independente do sexo. A pele masculina também precisa de limpeza adequada, hidratação e proteção diária, com produtos que sejam específicos para suas características, bem diferentes da pele feminina.

Foi pensando nisso que a MBoah criou uma linha de hidratação corporal para homens, de diferentes faixas etárias, do jeito que eles precisam: espalha fácil mesmo na presença de pelos, seca rápido, não fica grudando e hidrata e cuida na medida certa. Tudo isso com uma fragrância masculina suave, que não interfere no perfume usado. São hidratantes com “cara e cheiro de homem”.

Agora não tem desculpa para não se cuidar. A Sociedade Brasileira de Cosmetologia celebrou o Dia do Homem com o seguinte slogan: “Homem que é homem se cuida!” A gente apoia essa ideia! Tanto que estamos fazendo a nossa parte e convidamos você a se cuidar e cuidar de quem você ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *