Beleza e Bem Estar Mulheres

Óleo ou creme hidratante? Qual a melhor escolha para a sua pele?

Os óleos de banho podem até parecer a saída mais fácil para hidratar a pele. Mas, se você usa o seu em substituição ao hidratante, saiba que você está fazendo a escolha errada.

A hidratação tem a função de repor a água do organismo. E isso só é feito efetivamente com um bom hidratante, que contenha os seguintes ativos básicos:

– Ativos umectantes: fixam a água nas camadas mais superficiais da pele. Glicerina e propanediol são bons exemplos.
– Ativos de hidratação ativa: estes levam a água a camadas mais profundas da pele. PCA Na, Aloe vera, D-Pantenol, uréia, Lactato de Amônia, Aquaporinas são alguns desses ativos.
– Emolientes: dão maciez à pele e formam uma camada protetora que evita a perda excessiva de água pela pele. Exemplo: óleos e manteigas

Para proporcionar hidratação completa, um hidratante deve ter esses três tipos de ativos – e eles nem sempre são encontrados nos cremes vendidos na farmácia.

O óleo contempla apenas 1 dos 3 mecanismos de hidratação. Ele é um emoliente que dá maciez à pele e forma uma barreira que evita a perda excessiva de água. Ou seja, auxilia contra o ressecamento. Mas, como ele não tem o poder de levar e fixar água na pele, não realiza a hidratação.

Se você adora a sensação que o óleo oferece, você pode usá-lo durante o banho para perfumar ou oferecer uma maciez extra. Mas, ainda assim, a pele vai continuar pedindo um hidratante. Vale lembrar, porém, que o óleo mineral não é recomendado, pois não tem nenhuma similaridade coma a pele. Ele ainda tampa demais a pele, interferindo nos mecanismos naturais de hidratação.

Está na hora de dar para sua pele o carinho que ela precisa. Os hidratantes MBoah possuem todos os ativos necessários para garantir a hidratação eficiente da sua pele. Aproveite o frete grátis e garanta o seu agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *