Beleza e Bem Estar Mulheres Saúde

Sabonete líquido ou sabonete em barra?

Para ter uma pele saudável, bonita e bem cuidada, a limpeza diária é fundamental. É lavando que se faz a desobstrução  dos poros, remoção da sujeira, da maquiagem e o excesso de oleosidade, devolvendo  equilíbrio e vigor à pele.

Mas não é limpar simplesmente, é limpar com o produto certo, específico para o seu tipo de pele, com as propriedades que ela necessita. E sem dúvida, um aliado nesse processo é o sabonete líquido, seja qual for o seu tipo de pele.

Aliado por quê?

O sabonete líquido tem características mais suaves, tanto pela composição em si como pelo seu pH. São detalhes que você não vê, mas que fazem muita diferença!

Enquanto o sabonete em barra tem um pH alcalino e ingredientes mais irritantes – como álcoois e grande quantidade de fragrâncias, que limpam causando um desequilíbrio na pele; os sabonetes líquidos em geral, além de serem mais higiênicos, têm ingredientes suaves, necessitando de menos quantidade de fragrâncias e ainda têm pH neutro, mais próximo ao da pele.

Cuidado para sua pele

Essas características representam um cuidado delicado com a pele e evitam o desconforto, o ressecamento e a formação de radicais livres que contribuem para o envelhecimento precoce. Mas seu sabonete líquido ainda pode, e deve,  ter ingredientes hidratantes (para todos os tipos de pele), ativos que auxiliem no controle da oleosidade (para peles oleosas) e ativos suavizantes para peles sensíveis.

É cuidado que vale a pena, para seu conforto, saúde e beleza. E de cuidado, a gente entende! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *