Homens Mulheres

A pele masculina precisa de hidratação?

Não é novidade que a maioria dos homens não usam hidratante. A MBoah foi perguntar a eles o porquê e a resposta mais frequente foi: “Achei que usar hidratante fosse frescura de mulher”. Acreditam que tomar água é suficiente para hidratar a pele.

É esse mal-entendido que temos que corrigir para deixar os nossos machões com a pele bem cuidada.

É claro que tomar água é fundamental para hidratar a pele, mas usar um hidratante também é essencial para manter essa água na pele. O hidratante tem o papel de repor a camada protetora da pele, que é agredida constantemente com água morna, sabonete, sol, vento, poeira. Essa camada protetora é um filme de gordura que evita a perda excessiva de água pela pele e previne o ressecamento. Além disso, o hidratante também leva água e retém a umidade nas camadas mais externas da pele.

E quais os benefícios de usar o hidratante?

A pele hidratada, além de mais bonita e macia, fica mais resistente a irritações e invasões de micro-organismos que causam doenças de pele. A hidratação também preserva a juventude da pele. Isso porque a pele ressecada fica mais susceptível à formação de radicais livres que causam envelhecimento precoce e também à formação de rugas.

Agora que está esclarecido que a pele dos homens também precisa de hidratação, está na hora de começar esse cuidado.

Já conhece o hidratante feito pra Eles? Se sim, aproveite porque estamos com promoção em dobro neste Natal: na compra de 1, ganha outro de presente! Se não conhece ainda, é uma excelente oportunidade de experimentar! Clique aqui e comprove!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *