Homens Mulheres

Açúcar, o grande vilão da saúde

Todo mundo adora um docinho. As mulheres então.. E lá no fundo, a gente sabe como o açúcar pode ser prejudicial, tanto para o resultado na balança, quanto para a saúde. Mas, você sabia que ele prejudica até a nossa pele?

O consumo excessivo de açúcar e carboidratos reagem com o colágeno, principal proteína da nossa pele, causando flacidez, rugas e escurecimento da pele. Além disso, ele ajuda no aparecimento de estrias e celulites, grandes inimigas das mulheres.

Infelizmente, não é possível recomendar uma tolerância saudável de consumo, pois cada organismo reage de uma forma. Mas, para evitar esses problemas, o ideal é diminuir o consumo de açúcar e priorizar metabolismo varia de pessoa para pessoa.na alimentação pães, biscoitos e outros carboidratos na versão integral. Alimentos crus também ajudam a diminuir a absorção de açucares pelo organismo.

Se alimentar a cada 3 horas também é importante para o equilíbrio do metabolismo e saúde do corpo. O doce não precisa ser banido, pode ser ingerido em pequena quantidade após a refeição pois, dessa forma, não será totalmente absorvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *