Homens Mulheres

Sono: um grande aliado contra o envelhecimento precoce

Poucos sabem, mas enquanto estamos dormindo, o nosso corpo não para. E, justamente para que o corpo possa trabalhar, é fundamental ter uma boa noite de sono.

A reparação e manutenção  da pele acontecem a cada 24 horas. Enquanto você está dormindo, o corpo produz sustâncias que neutralizam os radicais livres, promovem a renovação celular, produção de colágeno e reparação dos danos sofridos durante o dia. Além disso, é enquanto você dorme que o viço e a vitalidade da sua  pele são recuperados.

Mas, isso só acontece quando temos um sono reparador, passando por todas as fases do sono. Por isso, antes de dormir, evite alimentos pesados, bebidas estimulantes e fazer exercícios físicos. O ambiente escuro também favorece o sono reparador, já que a ausência de luz estimula a produção de hormônios do sono.

O nosso organismo tem um ritmo próprio para adormecer e despertar, e é fundamental respeitar isso. O tempo ideal de sono, por exemplo, muda de pessoa para pessoa. Mas, o ideal, é dormir pelo menos de seis a oito horas. Não respeitar esse descanso favorece a desidratação da pele, que perde o viço e envelhece precocemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *