Mulheres Saúde

A importância de usar protetor solar no inverno

Se engana quem acredita que o protetor solar deve ser usado apenas no verão ou quando estamos na praia. O uso do protetor é indispensável todos os dias do ano. No inverno a incidência dos raios UVB, aqueles que causam queimadura e câncer, é menor. Porém, a radiação UVA, que causa envelhecimento precoce da pele, é constante o ano inteiro, mesmo em dias frios e nublados.

É importante que cada um escolha um protetor solar de acordo com o tipo de pele e com um bom fator de proteção, como o 30. A reaplicação deve ser feita de acordo com o recomendado na embalagem. Mas vale lembrar que é importante proteger toda a pele do corpo que ficará exposta, não apenas a do rosto.

Mesmo com o uso do protetor solar, é fundamental hidratar a pele para reestabelecer o teor ideal de água. E se você é dessas que não sai de casa sem maquiagem, fica aqui uma dica importante: a ordem ideal é usar o hidratante antes de tudo para, depois, proteger a pele com protetor. Espere secar para, aí sim, fazer sua maquiagem.

O melhor remédio para a saúde do corpo e da pele é a prevenção. Cuide-se e previna problemas graves e envelhecimento precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *