Mulheres

Como ocorre a hidratação da pele?

A hidratação da pele acontece de duas formas.

A principal fonte de hidratação é a interna, através da ingestão de água, outros líquidos e alimentos. A água ingerida é absorvida e distribuída por todo o corpo, hidratando todos os órgãos, inclusive a pele. Essa hidratação é responsável pelo bom funcionamento de todo o organismo, assim como, pela turgidez e viço da pele.

Acontece que o corpo não tem capacidade de armazenar água por muito tempo, daí a importância da frequente da ingestão de água.

O corpo perde água constantemente. Além das vias normais de excreção, acontece também a perda de água pela pele (perda transepidermal de água), que é agravada por agressores externos como: banhos quentes e sabonete (que retiram a camada protetora da pele), sol, vento, baixa umidade do ar. E é aí que entra a segunda forma de hidratação da pele, através do uso de um bom creme hidratante.

Não menos importante que a hidratação interna, a hidratação externa é essencial para repor a camada protetora da pele, reduzir a perda de água e prevenir a desidratação. Também é responsável por fornecer água às camadas superficiais da pele, através de ativos umectantes e de hidratação ativa, devolvendo o brilho, a maciez e o viço, perdidos com os agressores externos.

E aí, tem hidratado bem a sua pele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *