Pele Tatuada

Alimentação e cicatrização da tatuagem

O papel da alimentação na cicatrização da pele é um assunto controvertido. Existem suposições de que alguns alimentos podem dificultar a cicatrização. Como já sabemos, uma alimentação saudável otimiza todos os processos que ocorrem no nosso organismo, então vale a pena se cuidar bem nesta fase, para obtermos o resultado esperado.

Especialmente importante é alimentar-se de forma saudável, regular (de 3 em 3 horas) e manter o  corpo bem hidratado.

Alimentos que você deve evitar nesta fase delicada, que dura, em média, 2 a 4 semanas: industrializados, gordurosos, carne de porco, soja, pimenta. Há referências de que possuem ação inflamatória e que desaceleram a cicatrização.

Alimentos considerados benéficos: frutas cítricas, frutas vermelhas, vegetais arroxeados, leite, carnes magras, castanhas, ômega 3. Alguns contêm substâncias que participam diretamente da síntese do colágeno, outros são anti-inflamatórios e a maioria deles é rica em antioxidantes, agentes importantes para a recuperação da pele.

Conheça a Linha MBoah Tattoo pelo tattoo.mboah.com,  uma linha inteira de cosméticos veganos e especiais para tatuagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *