Pele Tatuada

Coceira e alergia na tatuagem, o que fazer?

Sentir coceira na tatuagem é bastante comum, mas não significa que é normal. A falta de hidratação provoca a coceira e se você obedece ao instinto de coçar, pode causar irritação na pele fazendo com que a região fique levemente elevada. Antes de coçar, limpe o local e use o AFTERCARE MBOAH, que contém ativos de ação calmante que vão aliviar a sua vontade de coçar.

A coceira não indica alergia, mas esta pode acontecer, apesar de ser pouco comum. A alergia acontece quando há uma reação na pele facilmente percebida pela vermelhidão uniforme de toda a região tatuada.

A alergia após se tatuar pode ser decorrente de inúmeros fatores, como: alimentação, ingestão de medicamentos, reação a determinada cor de pigmento, falta de assepsia adequada, uso de produtos inadequados durante a cicatrização, dentre outros. Para identificação seria necessário realizar testes cutâneos específicos. Por isso, todo cuidado é bem vindo durante o período de cicatrização da pele. Saiba mais.

Conheça a Linha MBoah Tattoo pelo tattoo.mboah.com,  uma linha inteira de cosméticos veganos e especiais para tatuagens.

8 thoughts on “Coceira e alergia na tatuagem, o que fazer?”

    1. Oi Lúcia,

      Se a sua tatuagem estiver coçando quando as casquinhas estiverem começando a se formar, é normal. Você pode usar o Aftercare MBoah para aliviar a coceira, pois ele possui ativos calmantes que aliviam a irritação.
      Se a sua tatuagem ficar irritada por qualquer outro motivo, recomendamos que procure um médico para avaliar o que pode ter acontecido.

  1. Fiz a minha primeira sessão de pintura da tattoo e depois de alguns dias começou a aparecer várias bolinhas vermelhas, tipo uma brotoeja. Coça bastante. Estou usando a pomada nebacentim. O que tenho que fazer agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *