Pele Tatuada

Filtro solar + tatuagem, cuidado com a cor

Os pigmentos da tatuagem são sensíveis à radiação solar. Os raios solares têm a capacidade de penetrar na pele e degradar os pigmentos, formando pequenos buracos nas cores, que somados causam o desbotamento. Por isso, se a sua tatuagem estiver em uma região que não fica protegida dos raios solares, ela precisa de filtro solar sim, e diariamente. Um bom fator de proteção para se usar é o FPS 30.

Mas não use filtro solar durante a cicatrização da tatuagem, pois o produto pode conter componentes agressivos à pele lesionada. Nesse período use uma proteção física, como camisas de cores claras, para cobrir a pele recém-tatuada.

Além disso, a hidratação correta é que vai garantir as cores vivas, evitar o desbotamento e encher a tattoo de brilho. Para cores bonitas hidrate com o MBoah Tattoo Color Care e proteja do sol, todos os dias.

Ah, primeiro você passa o hidratante, que vai penetrar na pele, e depois o filtro solar, que vai protegê-la dos raios solares.

Conheça a Linha MBoah Tattoo pelo tattoo.mboah.com,  uma linha inteira de cosméticos veganos e especiais para tatuagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *