Pele Tatuada

O que usar na tatuagem: durante a cicatrização e depois de cicatrizada?

Quando a pele sofre uma lesão, como ocorre quando se faz a tatuagem, ela precisa exponencialmente de muita hidratação para que as células se multipliquem, se desloquem e consigam fazer a reparação da área lesionada de forma eficiente.

Mas não adianta usar qualquer hidratante, o creme cicatrizante a escolher precisa ter sido pensado e elaborado para cuidar da pele recém-tatuada de forma adequada. O ideal é que também contenha ativos cicatrizantes e calmantes para contribuir para uma cicatrização mais rápida e eficiente.

Por isso, nada de pomadinhas indicadas para assadura ou lesões superficiais de pele. Elas não hidratam, apenas evitam que a pele perca água, fazendo-se uma oclusão excessiva que atrapalha a cicatrização.

É também preciso fazer a assepsia (limpeza) do local pelo menos 3 vezes ao dia com um sabonete de pH neutro (dê preferência aos líquidos e a uma marca de sua confiança).

Com assepsia + hidratação você vai agilizar a reparação da pele e prevenir complicações.

DICA: hidrate bem a região tatuada dias antes de se tatuar. Isso vai ajudar na recuperação da pele durante a cicatrização.

Se possível, comece a usar o AFTERCARE MBOAH por 4 dias antes da sua sessão. Se não for, inicie o uso no mesmo dia em que fizer a tattoo.

O maior responsável por uma tattoo bem cicatrizada é você e os seus cuidados!

Usar ou não o plástico filme?

Como fazer a assepsia da tatuagem?

Conheça a Linha MBoah Tattoo pelo tattoo.mboah.com,  uma linha inteira de cosméticos veganos e especiais para tatuagens.

Seja nosso parceiro! 

Consulte nossos pontos de venda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *