Pele Tatuada

Posso usar plástico filme por quanto tempo?

A pele é um organismo vivo, de função excretora, que não foi feita para ser ocluída (tampada) por longos períodos. A oclusão causa uma desorganização estrutural na pele. Um exemplo disso é o uso de medicamentos nas formas de adesivo e emplasto: é a desestruturação causada pela oclusão que permite que o medicamento penetre na pele e obtenha o efeito desejado.

O tipo de lesão causada pela tatuagem, quando feita adequadamente, não requer oclusão. Além do mais, o plástico filme não é o material ideal pra isso. O que a pele precisa mesmo, é ser bem hidratada e cuidado para assim para restabelecer seu equilíbrio e fazer o trabalho de regeneração.

Embora não seja uma necessidade da pele, o uso do plástico filme não está totalmente descartado. Seu uso nas primeiras horas é benéfico para o tatuado, para proteger do atrito e evitar desconfortos, já que a pele está muito sensível.

Só não é indicado fazer essa oclusão por períodos mais longos, como 2, 3 dias, porque o plástico filme cria um ambiente ideal para a proliferação de microrganismos; se a limpeza não for bem feita o risco de desenvolver alguma infecção é grande. Outra desvantagem é que o plástico filme causa um adiamento da formação da casca, mecanismo natural de proteção da pele para promover sua regeneração.

Conheça a Linha MBoah Tattoo pelo tattoo.mboah.com,  uma linha inteira de cosméticos veganos e especiais para tatuagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *