Pele Tatuada

Dicas para sua primeira ou próxima tatuagem!

Pra você que está pensando em fazer a primeira, ou a próxima tatuagem, já sabe o que fazer para deixar a sua pele pronta para este momento?

Quando o assunto é tatuagem, é melhor pecar pelo excesso nos cuidados para minimizar o risco de complicações. Afinal, quando alguma coisa dá errado é uma chateação…

Então, após escolher um bom profissional, de referência, que usa produtos de qualidade, é hora de preparar a pele para o procedimento. Vamos no passo a passo?

– Comece com uma semana de antecedência, fazendo uma esfoliação física para retirar as células mortas da superfície da pele, deixando-a mais fina. Se não tiver um creme esfoliante em casa pode fazer com uma bucha vegetal mesmo, é só passar uma boa camada de creme hidratante, deixar alguns minutos, depois passar a bucha suavemente, em movimentos circulares. Se for uma região mais grossa é melhor começar com mais antecedência para repetir esse procedimento mais vezes.

– Outro cuidado indispensável é uma boa hidratação. Se você não tem o hábito de usar hidratante diariamente, é bom começar. O uso diário de um bom hidratante vai deixar a pele mais macia, facilitando o processo de tatuagem, e pronta para se recuperar mais rapidamente.

– Beba, no mínimo, 2 litros de água diariamente, para eliminar as toxinas e deixar a pele bem hidratada, também de dentro pra fora. Literalmente a água é um santo remédio, para a pele então…nem se fala!

– Remova todos os pelos da região a ser tatuada. Se for através de depilação, melhor fazer com 2 a 3 dias de antecedência para que dê tempo da pele se recuperar. Se for com lâmina, não deixe de hidratar bem, antes e depois, para prevenir irritação.

É isso, limpar, esfoliar e hidratar de modo especial, pelo menos por uma semana, para chegar no estúdio com a pele lisa, hidratada e saudável.

Aí é só relaxar e deixar que se faça a arte.

Veja o que evitar durante a fase de cicatrização da tatuagem, aqui.

Saber mais sobre o cuidado com a tatuagem durante e após a cicatrização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *