Pele Tatuada

Vaselina na tatuagem

Se você usa vaselina ou pomada para cicatrizar a sua tattoo, cuidado! Pomadas, em geral, são feitas com Vaselina! E a vaselina é um petrolato, ou seja, é derivada do petróleo. O ponto mais crítico do uso da vaselina/óleo mineral/parafina, e talvez o mais preocupante, é o fato de que devido à sua origem (derivada do petróleo), ela pode carrear substâncias tóxicas poluentes ao meio ambiente e cancerígenas aos seres vivos. Portanto, jamais deve ser usada numa pele recém-tatuada, que está excessivamente exposta. Ela pode ser causa de alergias e até mesmo infecções.

Para descobrir se o cicatrizante que você utiliza tem vaselina, basta verificar na sua composição se há quaisquer dos componentes a seguir: PETROLATUM, PARAFFINUM LIQUIDUM OU MINERAL OIL.

Dica #1: a pomada tem aquele aspecto untuoso e pegajoso que todos conhecem, o que a torna de difícil remoção.

Dica #2: Mas nem todo cicatrizante é uma pomada. O MBoah Tattoo Aftercare por exemplo, é um creme. E isso faz toda diferença!

Dica #3: no mercado da tatuagem é comum tatuadores chamarem qualquer cicatrizante de “pomada”.  Possivelmente porque era a única opção que se teve durante anos: cuidar da pele recém-tatuada com pomadas disponíveis no mercado.

Que bom que isso mudou e hoje você pode cuidar com o produto especialmente desenvolvido para cuidar da pele recém-tatuada 😉

Conheça a Linha MBoah Tattoo pelo tattoo.mboah.com,  uma linha inteira de cosméticos veganos e especiais para tatuagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *